Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
Curso Programador de Android

As 25 melhores ideias para negócios a partir de casa

Se está sem emprego, foi mãe recentemente ou está a pensar em mudar de carreira, um negócio gerido a partir de casa pode ser uma óptima ideia. Existem vários exemplos de pequenos negócios iniciados em casa dos empreendedores que se transformaram em empresas gigantes. A Apple e a Google começaram em garagens.

 

Se gosta de horários flexíveis então considere estas 25 ideias de sucesso comprovado:

 

1. Personal Trainer Se é alguém muito activo e sempre prezou a sua forma física, então porque não iniciar-se como treinador pessoal? Obtenha informações sobre os passos que deverá tomar para obter a sua certificação, promova os seus serviços e inicie a sua actividade. Como a disponibilidade dos seus clientes estará limitada entre a parte da manhã e o fim do dia, terá muito tempo para si. Veja o nosso artigo "Como Ser Um Personal Trainer de Sucesso!".

 

2. Instrutor (de Yoga p.e.) Comece a partilhar a suas competências e paixão com os outros. Crie uma classe e partilhe os ensinamentos ancestrais e desenvolva a sua espiritualidade com os outros.

 

3. Tutor O mercado de explicações sempre teve grande procura, e poderá ser uma óptima oportunidade para uma vocação escondida. Não precisa de certificação. Se sente que tem o dom de ensinar porque não arriscar, estudar as matérias e ajudar os jovens alunos por todo o país a a ultrapassar as suas limitações.

 

4. Business Coaching Tem experiência na área de gestão ou é especialista numa determinada área de negócio? Até as menos óbvias podem constituir uma oportunidade fantástica. Coaching de voz para empresários, coaching para melhor organização pessoal, coaching de estilo, o mercado define a procura. Partilhe com outros esse conhecimento tornando-se num coach. Existe uma associação nacional de coaching. Lá terá toda a informação essencial para iniciar a sua actividade. 

 

5. Consultoria Tem notoriedade no mercado como autoridade para determinado tema na área de negócios ou industrial? Torne-se num consultor e rentabilize a sua rede de contactos.

 

6. Serviço de Transcrições Tem capacidade de concentração e escreve rápido ao teclado. Considere disponibilizar um serviço de transcrição de audio para papel. Você define os horários e os preçários. 

 

7. Web design Se é criativo e gosta de criar, considere tirar um Curso de Web Design. Crie sites, anúncios e outras criatividades a partir de casa. Os melhores são altamente recompensados, chegando a receber até 5000 € por projecto.

 

8. Blogger Profissional Gosta de escrever? Adora moda, futebol ou qualquer outro tema? Crie e rentabilize o seu próprio site vendendo algum do seu espaço para publicidade. Considere tirar um Curso de Marketing Digital.

 

9. Fotografia Se é habilidoso com uma máquina fotográfica então crie o seu próprio estúdio em sua casa. Faça fotografia de moda em estúdio ou faça a cobertura de eventos como casamentos. Faça acordos com os locais das cerimónias e crie novos clientes do dia para a noite.

 

10. Remodelações Sempre foi habilidoso com uma ferramenta? Carpinteiros, canalizadores, pintor e electricista tem sempre grande procura e são habitualmente serviços bastante bem pagos. Promova os seus serviços online e consiga uma carteira de clientes na sua área de residência

 

11. Design de Interiores Se tem um sentido estético apurado e adora decorações, considere uma carreira na área do design de interiores. Crie um serviço distintivo e cunhe o seu nome no mercado.

 

12. Catering Crie um negócio a partir da sua própria cozinha. Aproveite aquelas suas receitas da sua mãe, disponibilize refeições com pratos regionais ou saudáveis e complemente com vinhos de bom nível e outras bebidas.

 

13. Planeador de Casamentos Quem já se casou sabe bem da maçada que é organizar todo um casamento. Gostou de o fazer? Então considere uma carreira na área de organização de eventos e promova os seus serviços, faça acordo com fornecedores e ajude os pobres casais a desfrutar do momento.

 

14. Personal shopper Se tem uma noção de estilo e adora fazer compras, ofereça o seu bom gosto e ajude outros a encontrar o seus próprio estilo. Existem cursos que o ensinam tudo sobre esta profissão em franco crescimento.

 

15. Concierge Seja um conseguidor. Tem uma rede de contactos importante? Então aproveite-a e disponibilize-se para tudo aquilo que os abastados precisam. Fique na fila para os bilhetes do concerto que todos querem ver, leve o carro do seu cliente à inspecção trate de questões burocráticas devidamente mandatado pelos seus clientes, e seja o assistente pessoal perfeito.

 

16. Criador de jóias Crie algo verdadeiramente único. A boa execução é sempre bem paga por isso rentabilize esse dom.

 

17. Reparador de Computadores Você é aquele amigo que todos ligam quando os seus computadores avariam? Considere fazer disso um negócio. Negoceie um franchising ou abra a sua própria loja.

 

18. Serviço de limpeza Fada do lar? Se é uma pessoa muito arrumada e tem gosto por limpezas, ofereça os seus serviços de limpeza a famílias ocupadas. Nem imagina a quantidade de casais numa procura desesperada de profissionais competentes e confiáveis.

 

19. Engomadoria ao domicílio Ninguém gosta de passar a ferro, certo? Mas todos tem de o fazer. Aproveite e disponibilize os seus serviços deslocando-se a casa dos clientes ou recolhendo a roupa a engomar

 

20. Babysitter Possibilite aos casais um momento para eles próprios. Faça o seu serviço de baby sitting e concilie com o seu emprego em horário laboral.

Tags: ,
Junta-te à nossa Conversa
pub
Receba novidades sobre emprego
e cursos técnicos todos os dias no
seu email
Obrigado pelo seu registo.
Eu Tenho Valor
pub
Cursos por Áreas
de Actividade

Porque eles querem acabar com a ADSE

Podem apenas um milhão e treze...

Alemanha bate recorde...de emprego!

A Alemanha prospera nas cinzas ...

Conseguir uma carreira de sucesso

É mais fácil do que al...